Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de julho de 2017

Diretas Já!




Hoje, durante uma entrevista do ex Presidente Lula, para uma emissora de rádio, em São Paulo, deixou bem claro, da necessidade das eleições diretas, no momento atual, no Brasil. Quem deve decidir os rumos do país, é a população brasileira.


Com a situação crítica do governo golpista que temos, concordo, plenamente com que disse o ex Presidente. Então, vejamos, uma grande articulação foi consolidada entre a maioria dos parlamentares do Congresso Nacional, parte significativa e influente das comunicações, principalmente, através da Rede Globo, a mais interessada e importantes setores da sociedade, como a própria Justiça, que deixa de ser imparcial, pelo menos alguns membros, assumindo declaradamente posições partidárias, o que não poderiam fazer.


O governo golpista, como representante do capital financeiro, tinha e tem sua finalidade de defender as propostas desse grupo, entre elas, as reformas trabalhistas e previdenciárias. Os trabalhadores, se mobilizaram com a intenção de conter as ações dos representantes do capital. Para se ter ideia, olhem aí, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, a taxa de desemprego foi de 10,5%, em 2010, durante o governo de Luís Inácio Lula da Silva, a taxa de desemprego foi de 5,3%, em 2014, durante o governo de Dilma Rousseff, a taxa foi de 4,3% e no ano de 2017, durante o governo golpista de Temer, a taxa de desemprego foi de 13,7%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas - IBGE. E, no momento, várias empresas do Brasil, estão estimulando a demissão voluntária.  



A sociedade brasileira, está convicta que a melhor saída para resolver a crise que o Brasil passa, provocada pelos golpistas, que estão no poder, são as eleições diretas, inclusive, para Presidência da República, incluindo um Congresso Constituinte, para formulação de uma nova Constituição brasileira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário