Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Brasil Atual




Momento crucial da sociedade brasileira e histórico dos trabalhadores e trabalhadoras, no Brasil atual. As forças conservadoras brasileiras, com apoio das mídias tradicionais, parlamentar e boa parte da justiça, conseguiram proporcionar para a população em um ano mudanças profundas, inclusive, com o Estado de Direito.


Interessante, que nesse processo comandado por um governo golpista e ilegítimo, percebemos as diversas e recentes denúncias contra Michel Temer e seus aliados, assim provocando o encurralamento dos golpistas.


Enquanto isso, as várias entidades dos movimentos sociais e populares, organizam a massa de trabalhadores para pressionar o governo golpista e oportunista, que defendem a pauta do liberalismo. Os trabalhadores organizados politicamente e acumulando forças de enfrentamento diante as perdas de seus direitos, que se deu através de muitas lutas, vitórias e conquistas. Nas várias manifestações que vem acontecendo no país, nos eventos estão aumentando gradativamente no número de pessoas que vem participando e tendo consciência de classe. Logo, os trabalhadores não aceitam as reformas trabalhistas, previdenciárias e neoliberal dos golpistas que tiraram a Presidente Dilma Rousseff, eleita democraticamente, pela sociedade brasileira.


Diante da pressão da sociedade brasileira e as denúncias em delação premiadas aprofundaram e agravaram a situação. Com diversos golpes no bloco do poder político, vários já estão arranhados, inclusive solicitando o impeachment do Temer e seu bando.



Enquanto isso, o Brasil, aprofunda sua crise política, econômica, moral e social em que o país está mergulhado. Precisamos de novas eleições diretas e eleger a Assembleia Constituinte, para reformar e organizar o sistema político.  

Um comentário:

  1. Verdade, Professor Ribamar, o senhor tem toda razão. A classe trabalhadora precisa ir pra cima dessa elite burra, entreguista e oportunista. A classe média precisa rever e repensar suas ações neste contexto.

    ResponderExcluir