Total de visualizações de página

sábado, 25 de novembro de 2017

II Seminário do Sistema de Organização Modular de Ensino - SOME








O II Seminário do Sistema de Organização Modular de Ensino - SOME, terminou pela parte da tarde, de hoje, com muito debate e disposição de lutas dos trabalhadores em educação, lotados na referida política pública, da Secretaria Estadual de Educação do Pará - SEDUC, que foi realizado no auditório da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB. Para participação do evento, principalmente, para o primeiro dia, os educadores empenharam nas articulações e mobilizações em trazer as comunidades para participarem em Belém, de vários atos, como retratam as imagens..





No primeiro dia do Seminário, dia 23 do corrente, iniciou com Assembleia Popular, no prédio sede da SEDUC, com aproximadamente 600 pessoas, de vários municípios do Estado, onde o SOME funciona.  






No dia 24, a programação do evento, iniciou com o credenciamento de mais de cem pessoas. Na mesa de abertura, sua composição teve a presença do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Estado do Pará - Sintepp, entre outras entidades.







Na primeira mesa, Some vs Sei -Cenários e perspectivas para 2018.






Na segunda mesa, O Some e a reforma do ensino médio, foi o tema principal, apresentado pela Professora Nazaré Araújo e o Professor Ronaldo Lima.




Na última mesa do dia, Aspectos Jurídicos em defesa do Some e questionamentos à implantação do SEI, os advogados do Sintepp, Walmir Brelaz e Paulo Henrique, deram um show em suas exposições.







No dia 25, a mesa teve como tema,  Desafios para o fortalecimento pedagógico do Some e a construção de um currículo que atenda as necessidades dos povos atendidos pelo Sistema (Indígenas, quilombolas, ribeirinhos, e campesinos) .





Finalizando o II Seminário, aconteceu a avaliação e encaminhamentos da agenda de lutas.





O Seminário foi um sucesso, sendo produtivo, foi possível trocar experiências entre diversos colegas, de várias regiões do Estado, assim contribuindo bastante para o fortalecimento do movimento em defesa do Sistema de Organização Modular de Ensino - SOME.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário