Total de visualizações de página

sábado, 31 de março de 2018

Audiência de Conciliação em defesa do SOME












No próximo dia 15 de abril, o Sistema de Organização Modular de Ensino - SOME, estará completando 38 anos de educação, funcionando nas diversas localidades dos 98 municípios do Estado do Pará.


Mais uma vez a categoria dos profissionais que atuam nessa importante política educacional, estará na defesa da ação movida pelo Ministério Público. 


Ao longo desses últimos 20 anos percebe-se a precarização da educação no Estado, principalmente, durante os vários mandatos dos tucanos. Em 2003, a categoria someana não esquece a Secretaria Estadual de Educação, Rosa Cunha, que desmantelou o Sistema Modular, com a centralização política nas mãos das oligarquias municipais, fazendo o jogo político e interesses de alguns grupos que eram seus aliados e sem consulta da categoria e dos diversos seguimentos interessados.


Interessante, parte significativa da categoria pediu remoção para o regular por não concordar com as imposições do governo tucano, no segundo segundo semestre daquele ano, entrando no quadro vários profissionais com vários vínculos e por indicação dessas oligarquias no Estado, consolidando a política local, com trocas de cargos e favores.


Como o governo tucano não tem preocupação com uma educação digna e de qualidade, já que entende que a educação é prejuízo e não lucro, vem desorganizando essa política pública que atende os filhos dos campesinatos, quilombolas, indígenas e ribeirinhos por vários anos, sem a devida valorização.


Se buscarmos os dados de vários órgãos e entidades que fazem estudos e pesquisas relacionadas a educação, notamos que o ensino no Estado do Pará é um dos piores do país, principalmente, o ensino médio.


Convocamos os colegas, para mais esse embate, no dia 09 de abril, às 9 horas, no Fórum Civil,  contra o SEI e governo tucano.


Vamos esperar por todos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário